7 de abril de 2009

Guaraná com Canudinho.


Hoje é aniversário de um ano do Guaraná com Canudinho!
E essa é uma comemoração muito importante pra mim.

O Guaraná com Canudinho, apenas Guaraná para os íntimos (rs), é um blog que tenho com uns amigos. Na verdade, umas amigas, já que tá faltando homem lá. rs

Eu, a mainha Rosana e a Paula participávamos de um outro blog, um espaço que eu gostava muito, mas que acabou. E nem deixou muita coisa pra contar história, já que o Gigafoto, site onde tínhamos o Deixa pra lah, foi deletado. Perdi praticamente todos os meus textos, pois não salvava nada (não me recuperei da perda ainda).

Saímos do Deixa já planejando a criação de um novo espaço. Foram muitos emails até resolvermos que nome o blog teria. Demoramos pra encontrar algum que tivesse a cara do que queríamos: tinha que ser descontraído, leve e inteligente. Até que assim, em cima do prazo que havíamos estipulado, lembrei de um texto que estudei no primário e que contava, divertido e rimado, a história da vaca que chega num bar e pede guaraná com canudinho pro gafanhoto garçom. Tinha achado o nome pro meu novo blog pessoal! Mas resolvi mostrar a opção pras meninas e o nome foi escolhido. Conclusão: fiquei sem blog pessoal. rs
Mas tudo pelo Guaraná!

Gosto de me referir ao Guaraná como um ponto de encontro. É ali que cada um deixa o que está fazendo - não importa se o dia está chuvoso, nublado, tranquilo ou corrido – e vai ler, se divertir, sacanear, se emocionar com os outros participantes. Sabe festa que não pode ficar sem guaraná? Era isso o que imaginei quando decidimos o nome: um encontro doce, refrescante, com gosto de guaraná de festa de criança.

Um ano já se passou desde então. Um ano de semanas preenchidas de bons textos, imagens bonitas e criativas e comentários insanos, em sua maioria vindos da Paula. Nina e Laura passaram a fazer parte da equipe formando o "Monopólio Tibúrcio" do blog. rs

E conseguimos visitantes assíduos que já fazem parte da história do nosso blog. Alguns deles nos honram e alegram quando aceitam participar como postantes convidados. Eles "dão gás" ao Guaraná, como já foi dito por aí. rs

Deixo o convite pra uma semana inteira de comemorações e homenagens!
Tem presentes (olha o layout novo!), bolo, canapés, salgadinhos!

E muito Guaraná, que é pra beber de canudinho!

2 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Você engana a gente. Como assim eu não vi este texto?

Adorei o "monopólio Tibúrcio"... hehe

Parabéns pra nós e que façamos mais uns 10 anos (já tá de bom tamanho, eu com mais de 63 anos num direi coisa com coisa).

Laura Reis disse...

você engana a gente..

aqui, que droga heiñ?
se cada vez que você for falar do guarana sair um trem bunito assim eu desisto de dar a minha opinião.