22 de março de 2009

Cantada.

_Qual é o seu nome?
_Rafael.
_Rafael é nome de anjo, né?!
_É.
_O meu é "L". Sabe o que isso significa?
_Não.
_"L" é nome de anjo também! E quando dois anjos se encontram, o que a gente faz?
_ ... (com cara de lâmpada) Nada!

Eu adoraria saber de onde surge a coragem para alguém dizer isso pra outra pessoa.
Álcool? Cara de pau? Falta de criatividade?

Eu sou consideravelmente tímido (sim, é possível!) neste contexto paquera/xaveco/cantadas. Nunca sei o que dizer, se estou interpretando de maneira perspicaz certos olhares repetitivos, se espero ou tomo alguma iniciativa. Seja por não saber o que falar ou pelo medo de um fora, prefiro ficar na minha. Se pudesse, chegava já beijando, pondo pra quebrar, mas essa atitude nem sempre é receptiva.

Entre a possibilidade de dizer a coisa errada e não beijar, eu escolho não beijar! Além de não assumir o papel de babaca ridículo, não vou dar a ninguém o prazer de rirem do que eu disse (a gente sempre conta a cantada pra turma toda rir de quem a mandou, né?!).

É pra não correr o risco deste desafino que prefiro cantar canções, não pessoas.
Quem sabe cantar PARA pessoas.

7 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Dois anjos se encontrando uma coisa é certa: não haveria sexo, pois anjo não tem sexo.
Tá, falhei na tentativa de ser inteligente e tal, mas é isso mesmo que penso, ou seja, eu não penso inteligente...

haushaushauss...

Aliás, pensando bem, não daria nada mesmo, porque owww cantadinha cafona, nem no meu tempo de jovem (é, já fui... hehe)

eu pegava e lascava um beijo logo, em vez duma cantada dessas, né não?


Acabei com o "L"

João Augusto disse...

Olá Rafael!
Resolvi retribuir a sua visita e me dei bem!!!
Vou ficar assíduo...maneira simpática, essa sua, de escrever!
Um grande abraço!

Jorge, FLÁVIA disse...

eu aqui, sento na mesa do escritório, comendo umas Carolinas da Rainha(lê-se aqueles bolinhos com doce-de-leite dentro e Rainha é melhor padaria da cidade), me deparo com um post bem conclusivo...
eu canto para as pessoas e só, justamente para evitar as gafes... rsrs

aliás, gostei da colocação da Dona Rosana, sobre o sexo dos anjos ou a ausência do mesmo né... rs

Laura Reis disse...

hahaha

eu amo muito cantadas.
é só soltar uma dessas bem imbecis pra eu ficar achando bom e achando que a pessoa é engraçada e pode valer a pena.

Helô disse...

Ah meu querido Rafa! Agora descobri pq não te encontrava mais nos outros seus blogs! Você está por aqui. Lendo Outras Trilhas achei você. Bom demais!

Helô disse...

A timidez, às vezes, atrapalha uma paquera. Outras vezes, nos livra de uma situação incômoda. Sempre fui tímida (muito antigamente) e perdi ótimas oportunidades de receber deliciosas cantadas. Mas como não se deve reclamar o leite derramado...

Helô disse...

A trilha sonora ficou linda! Nunca tinha ouvido essas músicas com o quarteto e Toquinho juntos. De que disco é? Beijos